Diocese São Carlos set 3, 2018

Encontro com Agentes de Comunicação do Vicariato Senhor Bom Jesus

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Eidi Cássio e Daniele Parra

Abrindo o ciclo de encontros regionais, a Pascom Diocesana realizou a 1ª Formação Vicarial do 1º MUTICOM – Multirão Diocesano de Comunicação neste domingo, dia 02, na ETEC Sylvio de Mattos Carvalho, em Matão.

O Encontro foi assessorado pelo leigo Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação, Sidney Prado, que apresentou aos Pasconeiros e Pasconeiras o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil e, também, apresentou pistas para a implantação da Pascom nas paróquias que ainda não contam com a Pastoral.

Foram promovidas oficinas de fotografia, ministrada pelo fotografo Eidi Cássio, redes sociais exposta pelo publicitário e designer gráfico – Adriano Meira e de redação jornalística com jornalista Sidney Prado.

O Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus, Padre Jorge João Aparecido Nahra, esteve presente no evento e destacou aos presentes que esta formação veio para agregar novos conhecimentos a realidade deste novo tempo: “Esta pastoral é algo novo em nossa Diocese de São Carlos, vem ajudar as demais pastorais para que, unidas, façam comunicação. Parabéns a todos que vieram e que estão envolvidos nessa importante missão da nossa igreja”, disse o Vigário.

Durante o encontro estiveram presente o Padre Marcelo Aparecido Jolli, pároco da Paróquia Santa Cruz e Padre Braulino Giliolli Júnior, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, ambas na cidade de Matão.

Agradecemos a atenção do Diretor da ETEC Sylvio de Mattos Carvalho Sr. Carlos Alberto Diniz, que prontamente cedeu o espaço para a realização deste encontro.

Confira as fotos desta formação:

1º MUTICOM - Vicariato Senhor Bom Jesus

ENCONTRÃO DIOCESANO – 1º MUTICOM

Estes encontros diocesanos visam ainda a participação de todos os agentes no 1º Encontro Diocesano de Comunicadores, a ser realizado no dia 30 de setembro, no Mosteiro Agromonges, em Torrinha, das 8h às 16 horas.

Datas e locais dos próximos encontros:

Clique aqui e faça sua inscrição:

09 de Setembro – Pascom do Vicariato São Carlos Borromeu:,que compoe as cidades: São Carlos, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Dourado e seus respectivos distritos

Local: Fundação Educacional São Carlos – FESC Campus Rui Barbosa ( SÃO CARLOS)
Horário: 08h às 12h

16 de Setembro – Pascom do Vicariato São Bento:, que compoe as cidades: Araraquara, Gavião Peixoto, Américo Brasiliense, Santa Lúcia, Rincão, Motuca e seus respectivos distritos

Local: Colégio Progresso (ARARAQUARA)

Horário: 08h às 12h

23 de Setembro – Pascom do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio:, que compoe as cidades: Jaú, Trabiju, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Mineiros do Tietê, Boa Esperança do Sul e seus respectivos distritos

Local: Fundação Educacional Dr. Raual Bauab (JAÚ)