Diocese São Carlos out 13, 2017

Encerramento do Ano Nacional Mariano no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Encerramento do Ano Nacional Mariano no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio 

Fotos: Joici Bolsoni

Aconteceu no dia 11, em comunhão com a Igreja no Brasil e da nossa Diocese, a Celebração de encerramento das atividades do Ano Nacional Mariano no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio. A missa foi presidida pelo Vigário Episcopal, Pe. Sandro Portela, e concelebrada por diversos padres e diáconos, seminaristas, postulantes da Congregação dos Premonstratenses e grande número de fiéis, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú.

Com grande devoção e numa manifestação de muita fé e devoção, a comunidade católica renovou sua demonstração de carinho à Nossa Mãezinha Aparecida, a Rainha e Padroeira do Brasil.

A celebração, que foi preparada pelos padres e comunidades de Jaú, contou ainda com a entronização da Imagem de Maria Aparecida, que foi feita pela comunidade de jovens da Paróquia de Santa Cruz do distrito de Potunduva, imitando o gesto dos pescadores que encontraram a imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

As palavras do Evangelho do dia, que nos lembravam as palavras de Nossa Senhora aos que estavam servindo nas Bodas e Caná – “Fazei tudo o que Ele vos disser” – serviu de base para a reflexão do Vigário Episcopal que lembrava que é somente no seguimento da Palavra de Deus é que podemos ver o milagre da vida nova acontecer.

Com a Celebração, dava-se por encerradas as comemorações dos “300 anos de bençãos”, propostos pela CNBB.

Confira as fotos clicando aqui 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.