Diocese São Carlos out 13, 2017

Encerramento do Ano Nacional Mariano no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Fotos: Joici Bolsoni

Aconteceu no dia 11, em comunhão com a Igreja no Brasil e da nossa Diocese, a Celebração de encerramento das atividades do Ano Nacional Mariano no Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio. A missa foi presidida pelo Vigário Episcopal, Pe. Sandro Portela, e concelebrada por diversos padres e diáconos, seminaristas, postulantes da Congregação dos Premonstratenses e grande número de fiéis, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú.

Com grande devoção e numa manifestação de muita fé e devoção, a comunidade católica renovou sua demonstração de carinho à Nossa Mãezinha Aparecida, a Rainha e Padroeira do Brasil.

A celebração, que foi preparada pelos padres e comunidades de Jaú, contou ainda com a entronização da Imagem de Maria Aparecida, que foi feita pela comunidade de jovens da Paróquia de Santa Cruz do distrito de Potunduva, imitando o gesto dos pescadores que encontraram a imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul.

As palavras do Evangelho do dia, que nos lembravam as palavras de Nossa Senhora aos que estavam servindo nas Bodas e Caná – “Fazei tudo o que Ele vos disser” – serviu de base para a reflexão do Vigário Episcopal que lembrava que é somente no seguimento da Palavra de Deus é que podemos ver o milagre da vida nova acontecer.

Com a Celebração, dava-se por encerradas as comemorações dos “300 anos de bençãos”, propostos pela CNBB.

Confira as fotos clicando aqui