Diocese São Carlos out 6, 2017

Encerramento do Ano Mariano na Diocese

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Após um período de preparação, oração, peregrinações e diversas atividades, aproxima-se a data comemorativa dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. A história deste grande marco na trajetória e na fé do povo brasileiro foi contada e recontada por diversas vezes e emociona a todos os filhos da Mãe Aparecida.

No decorrer do período preparatório para o Jubileu dos 300 anos, diversas programações foram feitas na Diocese de São Carlos, entre elas, a recepção da Imagem Peregrina que percorreu Paroquias de nossa Diocese, Capelas, residências, hospitais, asilos, comércios e, por onde passou, proporcionou momentos de oração e meditação levou bênçãos aos seus filhos amados.

Também tivemos a Romaria Diocesana realizada em agosto pela nossa Diocese que teve a participação de cinco mil diocesanos das 124 paróquias; o Simpósio de Mariológico realizado ao clero , leigos e leigas, um fim de impulsionar o aprofundamento e reflexão sobre uma presença de Maria Santíssima na vida da Igreja . E neste sábado (7), Barra Bonita recebe a Imagem Peregrina do Projeto Tietê Esperança Aparecida.

Para o Padre Ramon Ramos, membro da comissão organizadora do Ano Mariano em nossa Diocese de São Carlos, destacou que este tempo vivenciado foi profícuo e de verdadeiro kairós na vida de nossa diocese e da igreja, “o apoio e a presença de Dom Paulo Cezar, foram essenciais para o grande êxito deste Ano Mariano. Onde os diocesanos puderam vivenciar esta intimidade com Maria”, apontou o sacerdote.

Ainda em sua fala a nossa reportagem, o padre enfatizou “É um tempo de crescimento na vida da comunidade, o Ano Mariano está terminando mas temos o dever, o compromisso e o desejo de continuarmos nós empenhando para obter as mesmas virtudes da bem aventurada Virgem Maria, com objetivo de renovar e inovar o jeito novo de ser Igreja no perfil de Maria”, concluiu Padre Ramon.

A abertura do Ano Mariano em nossa Diocese ocorreu na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Matão e, portanto, Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, fará a conclusão deste tempo festivos dos 300 anos da aparição no Vicariato Senhor Bom Jesus na cidade de Matão na mesma Paróquia de abertura.

O encerramento do Ano Nacional Mariano em nossa Diocese acontecerá concomitantemente nos quatro Vicariatos da Diocese: São Carlos, São Bento, Senhor bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio, em todas elas no mesmo dia 11, às 19h30.

Confira a programação:

Vicariato São Carlos Borromeu – 11 de outubro
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Redenção
Presidente da celebração: Padre Carlos Alberto Giacone – Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu
Horário : 19h30

Vicariato São Bento
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida – 11 de outubro
Presidente da celebração: Padre Cristian Henrique Capelato – Vigário Episcopal do Vicariato São Bento

Vicariato Senhor Bom Jesus – 11 de outubro
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Matão
Presidente da celebração: Dom Paulo Cezar Costa – Bispo Diocesano de São Carlos e concelebram Padre Jorge João Aparecido Nahra – Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus e demais padres do Vicariato.

Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio – 11 de outubro
Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Jaú
Presidente da celebração: Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio