Diocese São Carlos dez 11, 2017

Em Rincão Helton Dias dos Santos é ordenado Diácono Transitório

Por Assessoria de comunicação/ Fotos: Robson Vitalli

Na noite deste último sábado (09) a Diocese de São Carlos ganhou mais um diácono transitório. Pela imposição das mãos do nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, o até então Seminarista Helton Dias dos Santos recebeu primeiro grau do sacramento da Ordem, dando assim mais um passo em vista ao sacerdócio.

A Missa da Ordenação foi celebrada na Paróquia São Luiz Gonzaga na cidade de Rincão. A celebração contou ainda com a participação de padres, seminaristas, religiosos e religiosas e centenas de fiéis de diversas paróquias das quais o neo diácono fez estágio pastoral.

Concluindo a celebração e repleto de emoção, em seus agradecimentos o neo diácono agradeceu, ao Bispo Diocesano, aos seus familiares, comunidade de origem, e todos os presentes.

Conheça Helton Dias dos Santos o novo Diácono Transitório de nossa Diocese:

HELTON DIAS DOS SANTOS, 26 anos, nasceu em Araraquara (SP), aos 28 de dezembro de 1990. Filho de Eliseu Dias dos Santos e Aganir Schiaretti; tendo mais um irmão, Eduardo Dias dos Santos.

Estudou o Ensino Fundamental na Escoa Dr. José Servidoni e o Ensino Médio na Escola Estadual Comendador Pedro Morgantti, ambas em Rincão (SP), sua cidade natal. Desde sempre se sentiu chamado ao sacerdócio e, aos 19 anos de idade, ingressou no Seminário Propedêutico São João Maria Vianney, em Araraquara (SP), no ano de 2010, tendo como reitor o Revmo. Pe. Marcelo Aparecido Vicentim e, neste mesmo ano realizou seu estágio pastoral na Paróquia Sagrada Família, na referida cidade onde, até então, estava como pároco o Revmo. Pe. Samir Silva Souza.

Em 2011 iniciou o curso de Filosofia no Seminário Maior São João Paulo II, em São Carlos (SP), tendo como reitor o Revmo. Pe. José Carlos Frederice e, nesse mesmo ano, realizou o estágio pastoral no Santuário de Adoração Perpétua São Pio X; em 2012 estagiou na Paróquia Santa Edwiges, com o Revmo. Pe. Fabiano José Fonseca e, em 2013, realizou seu estágio na Paróquia São Domingos Sávio, com o Revmo. Pe. Paulo Henrique Faccin, também seu reitor desde 2012.

A partir de 2014 iniciou os estudos teológicos no Seminário Maior São Carlos Borromeu, em Campinas (SP), estando sob a reitoria do Revmo. Pe. José Edimilson Santos, até o ano de 2015 onde, a partir dessa data, assume a reitoria o Revmo. Cônego Luís Celso de Souza Biffi.

No ano de 2014 e 2015 esteve na Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Bariri (SP), realizando seu estágio pastoral com o Revmo. Pe. Danilo Rosa de Moraes; em 2016 retornou à Paróquia São Domingos Sávio, em São Carlos, agora com o Revmo. Pe. Ferdinando José Santos Magalhães; em 2017 estagiou, até o mês de Agosto, na Paróquia Santo Expedito e Nossa Senhora da Abadia, em Araraquara (SP), com o Revmo. Pe. Sebastião Pereira; de setembro, deste mesmo ano, até seu final, estagiou na Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Itapuí (SP), com o Revmo. Pe. Danilo Rosa de Moraes. Tomou como lema de sua Ordenação Diaconal o texto da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios: “Pela graça de Deus” (1Cor 15,10).