Diocese São Carlos jul 15, 2015

Em Itirapina Padre Dony recebe medalha Monsenhor José Maria

Na noite do dia 11 de julho, o padre José Donizeti de Oliveira (Pe. Dony), recebeu a medalha Honra ao Mérito, Monsenhor José Maria Fructuoso Braga. A homenagem teve início com uma missa festiva na Igreja Matriz, e logo após a sessão solene aconteceu no Recandto Santo Antônio. Padre Dony foi o primeiro a receber a medalha Monsenhor José Maria, e o momento foi de grande emoção e participação da comunidade, que esteve presente para este grande momento na vida do querido pároco. A homenagem com a entrega da medalha Monsenhor José Maria F. Braga, foi idealizada pelos vereadores Felix de Oliveira e Fabio Belarmino, visando o reconhecimento das pessoas que se destacam na comunidade, em prol a trabalhos de excelência, em favor ao próximo sempre de forma voluntária.

A sessão solene foi presidida pela presidente da Câmara vereadora Mari Leila Bacciotti Cândido, e contou com a presença de todos os vereadores que compõem o Legislativo de Itirapina, além do Prefeito José Maria Cândido, familiares do Padre Zé Maria, e da comunidade. Ao falar ao homenageado a presidente da Câmara Mari Leila, ressaltou a vida de dedicação do Padre Dony à comunidade e aos serviços sociais que ele executa frente à comunidade, além da dedicação com que cuidou do Padre Zé Maria por quase 30 anos: “Esta medalha em suas mãos, Pe. Dony, é mais que convivência, cumplicidade, e trabalho em conjunto, além de seu trabalho evangelizador, pastoral e empreendedor”.

Padre Dony emocionou-se ao assistir, projetado em um telão muitos momentos de sua trajetória frente a Paróquia de Santo Antônio, agradecendo a todos pela homenagem e garantido que todo trabalho que desenvolve só é possível graças as bençãos de Deus, e a união de toda comunidade.

Fonte: Câmara Municipal