Diocese São Carlos jan 29, 2018

Em caminhada Padre Martins é acolhido na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Seminarista João Marcos

A noite deste domingo (28) foi marcada com muita fé, alegria e amor na cidade de Jaú. A Comunidade Católica local esteve reunida para prestigiar a transferência do Padre Martins Barbosa da Silva Neto que esteve por mais de 23 anos à frente da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora neste município.

Em clima de emoção e grande número de fiéis as comunidades de Nossa Senhora Auxiliadora e a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, onde o sacerdote passa a exercer a partir de agora seu ministério presbiteral, reuniram-se para fazer uma caminhada na qual o Pe. Martins saiu em procissão com o povo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora que o entregou aos fiéis da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus.

Confira este encontro em que o Padre fez questão de entrar caminhando e rezando nas ruas pertencentes à sua nova Paróquia:

Padre Robson Caramano que é filho de Jaú, fez questão de destacar a importância do Padre Martins em sua vida e na vida de toda comunidade católica Jauense: “Faltam palavras para dizer o quanto sua vocação e ministério foram fundamentais para que eu pudesse dizer meu sim…Gostaria algumas palavras para que todos entendam a importância que o senhor ocupa em minha vida, em minha vocação … Com muito zelo e carinho cuidou da comunidade Nossa Senhora Auxiliadora nesses 23 anos.

Temos muitas histórias juntos, histórias de alegrias, histórias que nos emocionam, histórias nas quais choramos juntos, aguentamos juntos. Obrigado! Obrigado por me ensinar e me motivar a ser padre a partir de seu ministério. Obrigado por acreditar em mim! Obrigado por não me deixar desistir quando as dificuldades chegaram, obrigado por me compreender e me acolher em cada queda, por fim, obrigado por me fazer o cristão e o padre que me tornei!”, enfatizou Padre Robson.

Conheça o Padre Martins Barbosa da Silva

Padre Martins nasceu em Brotas (SP), no dia 01 de março de 1960. Sua ordenação presbiteral aconteceu em dezembro de 1994. E nestes 24 anos de vida sacerdotal vendo a imagem do Bom Pastor aqueles que mais precisam e vem guiando com grande através de suas palavras, orientações e aconselhamentos todo Povo de Deus.
A ele nosso voto de boa sorte e a certeza que a Paróquia de Santa Terezinha está ganhando um grande Pastor.

Mais fotos você pode conferir clicando aqui