Diocese São Carlos nov 27, 2017

Em Ângelus, Papa fala sobre os exemplos de humildade de Cristo

Em Ângelus, Papa fala sobre os exemplos de humildade de Cristo

Da redação , com informações e foto da Rádio Vaticano

Durante o Ângelus na manhã deste domingo, 26, o Papa Francisco se lembrou dos exemplos de humildade deixados por Cristo e do amor ao próximo difundido pelo filho de Deus. O Pontífice também lamentou os ataques ao Egito nesta sexta-feira, 24.

“Causou-nos muita dor a notícia da tragédia ocorrida em uma mesquita no norte de Sinai, no Egito. Continuo rezando pelas numerosas vítimas, feridos e por toda aquela comunidade tão duramente atingida. Que Deus no liberte destas tragédias e sustente os esforços de todos aqueles que atuam pela paz, a concórdia e a convivência”, disse Francisco.

Antes, porém, o Santo Padre citou uma passagem do Evangelho em que a chegada de Jesus Cristo se apresenta em toda sua glória divina. “Toda a humanidade é convocada diante Dele. E Ele exerce sua autoridade separando um dos outros, assim como o pastor separa a ovelha das cabras. E diz àqueles que colocou à sua direita: ‘Vindes benditos de meu Pai, recebei como herança o reino que meu Pai preparou desde a criação do mundo”, exortou o Sucessor de Pedro.

Ainda sobre esta passagem do Evangelho, Francisco lembrou da fraternidade de Cristo para com os mais necessitados, de sua solidariedade com aqueles que sofrem. “Assim, Jesus revela o critério decisivo de seu juízo: o amor concreto pelo próximo com dificuldades. E, assim, revela o poder do amor, a realeza de Deus, solidário com quem sofre para suscitar em todos os lugares atitudes de misericórdia”, afirmou.

Por fim, o Papa fez um paralelo desta passagem bíblica com nossas vidas, afirmando que no final seremos julgados por nosso amor ao próximo. “Ou seja, pelo nosso esforço concreto em amar e servir a Jesus em nossos irmãos menores e mais carentes”, reiterou.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.