Diocese São Carlos dez 14, 2017

Elton César de Lima é ordenado Diácono Transitório

Por assessoria de comunicação / Foto: Diego Bortolin

Na noite desta quarta- feira (13), Dom Paulo Cezar Costa ordenou mais um diácono transitório para nossa diocese, o seminarista, Macaparanense Elton César de Lima.

A celebração com o rito da ordenação aconteceu no Santuário de Santo Antônio, em Araraquara.

Diácono Transitório

O diácono transitório é o diácono de carreira, aquele que está se preparando para o sacerdócio, para se tornar padre.

Conheça o Diácono Elton César de Lima

ELTON CÉSAR LIMA 27 anos nasceu em Macaparana-PE  1990, filho de Maria Diogice da Silva Lima e Severino Bernadino de Lima, serviu a Igreja desde cedo como coroinha e pintor, cursou filosofia na Universidade Católica de Pernambuco e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Despertou para a vocação aos 16 anos. Uma frase resumiria porque optou pela vida sacerdotal; “A Beleza de Cristo me atraiu, o brilho fulgurante do Amor do Senhor resplandeceu sobre mim, desejo levar esta Beleza tão Antiga e tão nova, aos confins do mundo”!Fez estágio pastoral na Paróquia São João Batista-Arararaquara, Nossa Senhora Aparecida-Dois Corregos, Divino Espírito Santo-Itapolis e Santo Antônio-Araraquara.

Confira mais fotos clicando aqui: – Pascom Santuário de Santo Antônio – Araraquara

Confira ainda as próximas ordenações diaconais:

Jonas Rafael da Silva e

Paulo Henrique Zavatti Caparelli