‘Ecologia e Grandes Cidades’: a reflexão sobre água e ética

0
245

Por Rádio Vaticano

A Arquidiocese do Rio de Janeiro recebe a partir de quinta-feira (13/07) a sábado (15/07) o II Congresso Internacional ‘Ecologia e Grandes Cidades’, no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória.

A conferência vai abordar três questões ambientais chave: água, ar e resíduos, através das quais serão apresentadas as atuais e futuras situações. A Encíclica Laudato si do Papa Francisco será utilizada como ponto inicial de discussão, e a partir daí, especialistas, prefeitos e expoentes da Igreja Católica e de outras religiões vão analisar aspectos ambientais, sociais, éticos e de gestão associados às grandes cidades.

O reitor da PUC-Rio, Padre Josafá Carlos de Siqueira, S.J., participará sexta-feira, 14 de julho, levando ao evento ‘Reflexões Éticas sobre os problemas apresentados nas palestras sobre Água’.

Estudioso de questões ambientais, o sacerdote afirma que “são as grandes cidades a sofrer os impactos maiores no ar, na água e nos resíduos. “Foi a Laudato si a desencadear a reflexão sobre a ecologia integral. É preciso rever todas as questões ambientais a partir de uma visão mais integradora”.

Nesta entrevista, ele antecipa alguns tópicos de sua palestra no evento:

Deixe uma resposta