Diocese São Carlos abr 24, 2018

Domingo do Bom Pastor

Da redação, com informações do Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocinio – Padre Sandro Portela

Celebrando o Domingo do Bom Pastor, Padre Sandro Portela, Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, presidiu a Santa Missa na Paróquia São José, da Barra Bonita.

A liturgia do 4° Domingo do tempo Pascal, nos faz refletir sobre o grande amor de Deus que, através da encarnação de seu Filho Jesus, se revela como o Bom Pastor, que dá a vida por suas ovelhas, que somos nós.

Na sua reflexão, o Vigário Episcopal lembrou que “somos todos ovelhas, mas também devemos ser um pouquinho de “pastores”, no sentido de ajudar, para que nossos irmãos também tenham seus direitos respeitados e, uma vida cada vez mais digna. Somos pastores segundo o coração de Jesus, quando nos esforçamos para ajudar, sarar, resgatar, confortar as ovelhas, os irmãos, sobretudo, os afastados do rebanho do Senhor”.

Também, foi lembrado que o Papa Francisco pede, nesse dia, a oração por todas as vocações sacerdotais e religiosas. Nesse sentido, a comunidade recordou e rezou por todas as vocações surgidas na vida e na história da Paróquia e, também, por aqueles que estão nos seminários, se preparando para o ministério sacerdotal.