Diocese São Carlos fev 21, 2018

Dom Sérgio da Rocha celebra missa pelos 120 anos da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão

Da redação , Com informações de Marisa Picchi Toledo e fotos da Pascom Senhor Bom Jesus

Na sexta-feira (16), na Paróquia Senhor Bom Jesus de Matão, aconteceu a Celebração Eucarística em Ação de Graças aos 120 anos da Paróquia presidida por Dom Sérgio Cardeal da Rocha, Arcebispo de Brasília-DF, Presidente da CNBB e Relator dos Trabalhos do Sínodo dos Bispos, ordenado Padre na Matriz do Senhor Bom Jesus e, foi concelebrada por Dom Paulo Cezar Costa, Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Luiz Gonzaga Féchio, Bispo de Amparo, filho de Matão, também, ordenado Padre na Matriz do Senhor Bom Jesus, Padre Jorge João Aparecido Nahra, Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus e Vigário Episcopal do Vicariato Senhor Bom Jesus.

Também estiveram presentes, além de Padres da cidade, vários Padres convidados, Diáconos Permanentes. Na ocasião, foram entregues ao Cardeal e aos Bispos uma placa comemorativa da data festiva e, também, os Padres que se ordenaram na cidade de Matão, foram homenageados com o recebimento de uma placa, entregues por leigos da Paróquia.

Dom Sérgio, disse a todos a alegria de estar celebrando na Paróquia, onde teve a oportunidade de rever familiares e amigos, Professores da época da Escola e, agradeceu a acolhida de todos, principalmente do Pároco Padre Jorge Nahra.

Após a Celebração Eucarística, iniciou-se a Sessão Solene, realizada pela Câmara Municipal de Matão, onde Dom Sérgio recebeu o Título de Honra ao Mérito, atendendo o Decreto Legislativo de autoria do Vereador Luiz Manzini, e o título de Cidadão Matonense, atendendo a Decreto Legislativo de autoria do ex-Vereador Vladimir Lázaro Ribeiro (Peixinho) em 2001, quando Dom Sérgio foi ordenado Bispo e foi servir a Igreja do Ceará.

Para o vereador Luiz Manzini, “Dom Sérgio é um orgulho para a cidade. Cresceu aqui em Matão, onde sua família reside até os dias de hoje, sempre se fez presente em nossa cidade e, através da Igreja Católica, vem se dedicando aos ensinamentos religiosos. Sinto-me honrado em poder fazer parte dessa homenagem”, disse Manzini.

Estiveram presentes na sessão solene, o Vice Prefeito Moacir Matturro, Valter Luiz Trevizaneli  – Presidente da Câmara Municipal de Matão, Valter Deputados, Vereadores, Padres da cidade, Dom Paulo Cezar Costa, Dom Luiz Gonzaga Fechio, Professores e amigos de Escola de Dom Sérgio e toda a comunidade católica presente na Igreja Matriz, que atentamente assistiu a sessão.

Confira as fotos desta celebração clicando aqui: