Diocese São Carlos dez 29, 2017

Dom Roque agradece ao papa Francisco por dar voz aos “pequenos da Terra”

Dom Roque agradece ao papa Francisco por dar voz aos “pequenos da Terra”

Da redação, com informações da CNBB

Os votos de Natal e Ano Novo de dom Roque Paloschi, divulgados pela arquidiocese de Porto Velho (RO), são de comunhão “com os sonhos e esperanças de todas as pessoas de boa-vontade” e de agradecimento ao papa Francisco. O arcebispo da província rondoniense e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) falou ao Vatican News na última semana.

Quero comungar com os sonhos e esperanças de todas as pessoas de boa-vontade. Quero também manifestar o sonho dos pequenos da terra, presentes nessa realidade amazônica, os indígenas, os quilombolas, os ribeirinhos, as mulheres, os jovens e as crianças que sonham com um mundo de paz e esperança, de vida plena que o pequeno nos traz.

Foto: Cimi | Dom Roque Paloschi é arcebispo de Porto Velho e presidente do Cimi

Dom Roque manifestou ainda alegria com “os sinais do Reino de Deus presentes na história da humanidade e na história dos povos amazônicos”. Em particular, mostrou-se sensibilizado com a visita do papa Francisco ao Chile, nas próximas semanas, quando o pontífice estará próximo da realidade da Pan-Amazônia.

Também foi a Francisco e a toda Igreja o agradecimento pelo “compromisso de dar voz a estes povos” mais esquecidos, o que ocorre durante o processo do Sínodo sobre a Amazônia, convocado pelo papa para outubro de 2019.

Dom Roque finaliza desejando que este tempo “nos conduza a caminhos de paz, verdade e justiça”.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.