Diocese São Carlos jun 5, 2015

Dom Paulo visita o Centro de Evangelização de Borborema

O Pároco Pe. Pedro de Celso Gardini e o vigário Pe. Valmir Davi de Oliveira, recepcionaram o bispo da Diocese de São Carlos, Dom Paulo Sérgio Machado, na tarde do último domingo, dia 31 de maio, no Centro de Evangelização “Pe. Luiz Cechinato”, acompanhados de alguns membros do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais.

Devido à realização da Missa do Sacramento da Crisma no período da manhã na Igreja Matriz, Dom Paulo aceitou o convite dos padres para conhecer melhor o Centro e acompanhar as obras de reforma e melhorias.

Durante a visita o bispo elogiou o trabalho dos padres com o CAEP. “Vocês estão de parabéns por terem uma estrutura como esta em nossa Diocese. Quantas Dioceses no Brasil não tem um espaço como este para retiros e encontros, e aqui na Paróquia de Borborema tem um belíssimo lugar adequado para eventos religiosos. Isso é muito bom para nossa Diocese e também para as paróquias desta região”.

O Conselho mostrou ao bispo todos os espaços do Centro, sala de palestras, refeitório, cozinha, pátio, capela e dormitórios e também as obras que estão sendo realizada nas alas antigas, banheiros e pátio.

Durante a visita parabenizou pelas obras e incentivou sempre estar fazendo melhorias nestes locais em que os fiéis usam para buscar a Deus. E fez um pedido aos padres e ao conselho para que todos que usufruírem possam cuidar e valorizar, pois as manutenções e reformas cada dia que passa se tornam mais caras e difíceis de serem realizadas.

Pe. Pedro, Pe. Valmir e os membros do CAEP agradeceram a presença e a alegria de Dom Paulo e aproveitaram para fazer o convite para a reinauguração do Centro de Evangelização que será marcada no calendário paroquial no término da reforma.

Fonte: Pascom Paróquia São Sebastião