Diocese São Carlos out 31, 2016

Dom Paulo visita Capela de Guarapuã em Dois Córregos

Por Assessoria de Imprensa

A convite do Padre Paulo Dalla Dea, na noite deste domingo, 30, Dom Paulo Cezar realizou uma breve visita na capela de Santo Antônio de Lisboa. A capela fica localizada no distrito de Guarapuã, na cidade de Dois Córregos.

Com uma população de aproximadamente três mil habitantes Guarapuã conta com uma Igreja Matriz de Santo Antônio de Lisboa, igreja esta que é capela da paróquia Divino Espírito Santo. Padre Paulo Dalla Dea desde que voltou de seus estudos no Canadá tem desempenhado seu ministério como vigário paroquial da paróquia Divino Espírito Santo desta forma tem estado mais livre para desenvolver a vida pastoral e administrativa da capela de Guarapuã.

Padre Paulo afirmou ser o primeiro padre fixo desta capela, por meio de seu trabalho vem prestando todo auxílio para que as pastorais e movimentos se estruturem na comunidade de Santo Antônio de Lisboa. Atualmente a comunidade conta com os ministros de eucaristia, catequese de eucaristia e crisma, grupo de jovens e grupo de oração.

O principal motivo da passagem de Dom Paulo Cezar no distrito foi para conhecer a “nova capela”. Esta é a terceira igreja de Guarapuã. A primeira fora construída de taipa; a segunda de alvenaria, sendo destruída para a construção deste novo templo que foi inaugurado no dia 13 de Junho de 2012. No momento a comunidade tem se empenhado pela reforma do salão paroquial que contará com a capacidade de 700 pessoas, tornando-se, também, um centro de eventos para o distrito.
Padre Paulo que é o Missionário da Misericórdia na diocese de São Carlos ainda lembrou a conclusão do Jubileu e ressaltou a importância do bispo na diocese:

Veja algumas fotos da visita