Diocese São Carlos nov 3, 2017

Dom Paulo preside Missa de finados em Araraquara

Por Pascom Sant’Ana – Araraquara. Colaboração: Marcelo Henrique Lima. Foto: Pascom Sant’Ana.

Aconteceu na última quinta-feira,02, no Cemitério das Cruzes (conhecido popularmente como Cemitério dos Britos) a Missa de Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, que foi presidida pelo Bispo Diocesano de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa.

Mais de 500 pessoas estiveram presentes, entre elas, familiares de parentes sepultados, autoridades políticas. A Equipe de Liturgia que organizou a Missa foi a da paróquia Nossa Senhora do Vale, juntamente com seu pároco, padre Edvan Nunes.

O Vigário Episcopal, padre Cristian Capelatto também concelebrou, juntamente com o padre Eduardo Malaspina. Foi um momento de muita espiritualidade e proximidade do Pastor com seu Rebanho.

Em sua homilia, Dom Paulo ressaltou que “A vida humana tem uma dimensão de Eternidade…Nós nascemos para a vida, mas, um dia, nós nos encontraremos com a experiência da morte, mas a Fé pode dizer uma Palavra e dar sentido a esta realidade: ‘Depois dessa vida, eu verei a Deus’. Deus nos amou tanto que nos enviou Seu Filho, e quem nEle crê, tem a vida Eterna, porque Jesus ressuscitou. O ser humano foi criado para a Vida Definitiva junto de Deus. Quem tem Jesus, tem a Vida: ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!'”.

Após a celebração, Dom Paulo cumprimentou os presentes e, em seguida, num gesto de reverência, depositou flores em um dos túmulos e recolheu-se em oração.

Confira algumas fotos: