Diocese São Carlos abr 4, 2017

Dom Paulo preside Missa de Exéquias de Monsenhor Luiz Cechinato

Por Padre Robson Caramano. Assessor de Imprensa

Na tarde desta terça-feira, 04, Dom Paulo Cezar presidiu a Missa de Exéquias do Monsenhor Luiz Cechinato. A Missa foi concelebrada, por Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, Bispo Diocesano de Limeira, pelo Governo da Diocese acompanhado de grande parte do Clero diocesano.

A Celebração foi transmitida pela Radio Clube AM 1400 Khz, com retransmissão pelas rádios: Bariri Rádio Clube AM 570Khz e pela SDS 93,3 FM.

Na homilia Dom Paulo Cezar ressaltou que a passagem que inspirou Monsenhor Cechinato em vida foi o texto bíblico do Semeador, e agora, como grão de trigo morre para produzir muitos frutos. “O entregamos a Deus, rendendo graças por sua vida e ministério” – afirmou Dom Paulo.

Ao término da celebração a Irmã Suzana, em nome da assembléia prestou suas homenagens, acompanhada do Padre Carlos Alberto Giacone, Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos, que falou em nome do Clero da Diocese.

Após o Bispo, junto com os padres, realizarem a última oração diante do corpo do Monsenhor, o conduziram para o  sepultamento na cripta da Catedral de São Carlos.

A missa de sétimo dia do Monsenhor, Luiz Cechinato, esta marcada para próxima segunda- feira, 10, às 19h30, na Paróquia de São Francisco de Assis em São Carlos.

Click aqui e confira as fotos:

Monselhor Luiz Cechinato
Fotos: Sidney Prado