Diocese São Carlos out 2, 2017

Dom Paulo preside eucaristia em festividade do Servo de Deus Nelsinho Santana

Dom Paulo preside eucaristia em festividade do Servo de Deus Nelsinho Santana

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos
Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, na noite deste último sábado, 30 de setembro, na cidade de Ibitinga, celebrou a 6ª edição da festa em memória ao Servo de Deus Menino Nelsinho Santana. Foram concelebrantes o Pároco da Matriz, Padre Lorival Antônio de Morais, Vigário Paroquial, Padre Aparecido Antônio Zanon e Padre Rudolf Anderer que em breve estará lançando um segundo livro sobre os testemunhos de graças recebidas de Jesus através do Servo de Deus Nelsinho, e de seu e seu caráter missionário.

Dom Paulo Cezar durante a homilia ressaltou a fama de santidade de Nelsinho, sua humildade e seu amor a Eucaristia entre outras virtudes. O bispo salientou a necessidade de fazermos nossos pedidos ao Nelsinho para que, em breve, tenhamos o milagre necessário para sua beatificação e posteriormente a sua canonização.

Esta festa acontece todo ano, sempre no último fim de semana de setembro, pelo motivo de ser no dia 01/10, a data de Batismo do Nelsinho. A festa é realizada pelos paroquianos da comunidade paroquial do Sr. Bom Jesus. E ao término das celebrações ocorre quermesse de frente a matriz conta com diversas barracas de comidas típicas, barracas de brinquedos e brincadeiras para as crianças.

Sobre o processo de beatificação

O Nelsinho está a um passo de se tornar Venerável para tanto é necessário que colaboremos com os gastos do processo de beatificação e canonização que se encontra no Vaticano, na Causa dos Santos. Contamos com grande número de devotos e familiares na missa. Logo após a parte religiosa aconteceu grandiosa quermesse no salão de festa da matriz do Senhor Bom Jesus. Agradecemos de coração a participação e a dedicação de todos. Que o Servo de Deus Nelsinho Santana interceda por nossa Diocese e por cada um de nós.

Saiba mais em: www.nelsinhosantana.com.br

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.