Diocese São Carlos abr 12, 2017

DOM PAULO PARTICIPARÁ DA 5ª ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO EM MATÃO

Por Sidney Prado – Assessoria de Imprensa
Dom Paulo Cezar Costa participará nesta próxima sexta- feira, 14, na cidade de Matão, da Procissão do Senhor Morto e da 5ª encenação da Paixão de Cristo. Um teatro formado por mais de quarenta pessoas da Paróquia Santa Cruz.
Esses fiéis fazem desse momento tão importante da Igreja Católica, um momento de beleza, emoção e muita fé. Padre Marcelo Aparecido Jolli, pároco da Santa Cruz, menciona: “Todos os anos, na Sexta-feira Santa, as paróquias da cidade de Matão saem de seus bairros em procissão com o Cristo Morto e se reúnem na Paróquia Senhor Bom Jesus, no centro da cidade. Mais de 10 mil pessoas participam desse momento tão importante para nossa Igreja Católica”, destaca.
Para o sacerdote, a presença de Dom Paulo, alegra a todos que terão este ano a presença de seu pastor: “Estamos felizes com a presença do Bispo Dom Paulo, todos estão entusiasmados e certos de que será um momento religioso e muito forte dentro da Igreja Católica”, finalizou.
DOMINGO DE RAMOS
No domingo de Ramos, a Paróquia de Santa Cruz junto com a maioria das paróquias da cidade de Matão, realizou a “Caminhada da Fé”, caminhada que acontece há 31 anos. São mais de 10 quilômetros de percurso até o Bairro de Silvânia, em Matão.
Para o Padre Marcelo, este evento é um marco na cidade, pois reúne milhares de católicos para assim dar início a Semana Santa e relembrar a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém: “Este ano a caminhada contou com mais de oito mil pessoas, momento muito forte. Que possamos viver uma Semana Santa, fortalecida da graça, do amor e da misericórdia de Deus”, enfatizou.
Programe – se: Encenação da Paixão e Morte de Cristo em Matão
Local: Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus (Centro)