Diocese São Carlos out 24, 2017

Dom Paulo Cezar visita Associação São Pio

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Foto : Acolhidos da instituição

O nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, visitou a Associação São Pio, em Araraquara, na manhã desta terça-feira (24) e reforçou a importância de um projeto específico para acolhimento das pessoas em situação de rua. O Padre André Luiz dos Santos, dirigente espiritual da comunidade e Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga, acompanhou a visita, além da Senhora Maria Aparecida, Secretaria Municipal do Fundo Social de Solidariedade.

O bispo chegou na entidade e foi recebido pela fundadora a Sra. Magda Regina Gomes e demais diretores da instituição. Após a acolhida o bispo visitou as dependências da associação onde são acolhidos os homens e após esteve na casa de acolhimento das mulheres.

A Associação São Pio, fundada no ano de 2007, vem ao longo desses dez anos, acolhendo, alojando e prestando apoio na área da assistência social, para pessoas em situação de rua, imigrantes e itinerantes, em condição de extrema pobreza, cujos vínculos familiares estejam interrompidos ou fragilizados e que estejam sem moradia convencional ou regular.

Uma matéria falando sobre os trabalhados realizados por esta entidade, você vai conferir na edição 121 da Revista unidade.

Na ocasião Dom Paulo, dirigiu palavras de fé, esperança e amor ao falar da passagem do Bom Samaritano, abençoou e conversou individualmente com cada abrigado e ao término da visita almoçou com coordenadores da instituição .