Diocese São Carlos nov 28, 2016

Dom Paulo Cezar recebe visita de Cardeal do Rio de Janeiro

Por padre Robson Caramano

Na manhã desta segunda-feira, 28, o Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta chegou na cidade de São Carlos para uma visita a Dom Paulo Cezar. O Cardeal veio acompanhado pelos bispos auxiliares do Rio de Janeiro Dom Antônio Augusto Dias Duarte, Dom Luiz Henrique da Silva Brito e Dom Roque Costa Souza.

A visita já estava marcada desde quando Dom Paulo Cezar deixou a Arquidiocese do Rio de Janeiro, na qual trabalhou como bispo auxiliar por seis anos. “Este reencontro fortalece os laços de amizade e propicia a comunhão entre as Igrejas particulares” -Afirmou Dom Paulo. Ainda falou da alegria em receber o Cardeal e seus amigos bispos em sua casa, em nossa Diocese.

Pela manhã o Cardeal presidiu uma missa na capela da Cúria na presença de funcionários, alguns padres, e os bispos. Dentre eles o bispo titular da Diocese de Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz, que também foi bispo auxiliar do da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Em sua homilia o Cardeal ressaltou a importância de se viver bem o Advento. “É um tempo bonito de conversão e experiência com o Senhor” – Afirmou Dom Orani. Destacou ainda, ao término da celebração, que muito embora a distância a Igreja de São Carlos tem um vínculo pela oração e pela amizade com a Arquidiocese do Rio.