Diocese São Carlos set 22, 2017

Dom Paulo Cezar realiza Atividades de Planejamento e avaliação

Por Setor de Comunicação da Diocese de São Carlos

Na manhã desta sexta-feira, 22, aconteceu a reunião com o Conselho de Presbíteros da Diocese de São Carlos. Presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, a reunião tem o objetivo de realizar o escrutínio dos doze candidatos ao diaconato.

O escrutinio é um exame que se faz minunciosamente sobre o processo vocacional de cada candidato.

Segundo o Decreto Conciliar Optatam totius, 11. o sacerdócio é um chamado a seguir Cristo que “sendo rico, por nós se fez pobre para enriquecer-nos com sua pobreza” (2 Cor 8, 9).

A fidelidade ao ministério requer aquelas virtudes que são mais altamente consideradas entre os homens, virtudes que educam o sacerdote para a renúncia e para a superação das ambições, de tal maneira que este não se afaste da imitação de Cristo, virtudes como são a sinceridade de alma, o diligente cuidado pela justiça, a fidelidade às promessas, a polidez no agir e uma linguagem sóbria e pautada pela caridade.