Diocese São Carlos nov 20, 2017

Dom Paulo Cezar preside Sacramento da Crisma em Itaju

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos, com informações de Gustavo Dias

Neste domingo, 19 de novembro, a Paróquia de São Sebastião na cidade de Itaju recebeu a presença de Dom Paulo Cesar Costa, nosso Bispo Diocesano, para celebrar o Sacramento da Crisma de 14 jovens da comunidade, onde foi recepcionado também por todos os familiares e amigos dos crismandos.

Além dos jovens que receberam a preparação no decorrer de todo este ano, também foram crismados 4 adultos dos quais dois receberam além do Crisma, a Primeira Eucaristia preparados através do “Sacramentão”, projeto idealizado pelo pároco padre Juliano Carlos Alécio para preparação de adultos e que já contou com o sacramentos do (batismo, eucaristia e confirmação) de aproximadamente 35 fiéis neste ano 2017, onde nestes últimos quatro tiveram oportunidade de receber o Crisma diretamente por Dom Paulo Cezar.

A celebração contou com aproximadamente 300 pessoas. No decorrer da celebração, o bispo, destacou aos crismandos a importância deste sacramento bem como a responsabilidade de cada os jovens, em colocar a serviço da comunidade, os Dons do Espírito Santo recebidos, zelando pelos mesmos e tomando o cuidado para não cair no esquecimento e serem deixados de lado.

A comunidade agradeceu a presença de Dom Paulo César com a entrega de um mimo.