Diocese São Carlos nov 27, 2017

Dom Paulo Cezar preside missa festiva do Cio da Terra em Torrinha

Dom Paulo Cezar preside missa  festiva  do Cio da Terra em Torrinha

Da redação com informações do Seminarista de Teologia Luiz Felipe Pereira de Melo/ Foto: Felipe Campos 

Dom Paulo Cezar Costa, nosso Bispo Diocesano, esteve na manhã deste domingo (26), Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, para presidir uma missa festiva da Festa do Cio da Terra , na cidade de Torrinha.

A celebração contou com a participação de um expressivo número de fiéis, advindos também das cidades circunvizinhas da cidade de Torrinha. Momento forte e bonito aonde as famílias que participam daquela comunidade agradeciam a Deus pelos frutos da terra, as dádivas do céu.

A comunidade de Torrinha dos Agromonges, coordenada pelo Padre Nilton Antonio Marques organizou toda a festa. Na Celebração se fizeram presentes os diversos símbolos dos trabalhadores que lidam com a terra. Inúmeras famílias se reuniram para agradecer, ao Senhor, por mais um ano de trabalho e, como ação de graças, ofertaram os primeiros frutos da colheita.

Dom Paulo Cezar recordava a relação entre o que a Liturgia nos propunha e o momento que a comunidade está vivendo pois, celebrar Cristo Rei, é afirmar que o Senhor tem o domínio de todas as coisas, que tudo lhe pertence e inclusive os frutos da terra. Em sua homilia lembrou-nos que já no livro do Deuteronômio encontramos o relato de que o povo de Deus oferecia as primícias a Deus: uma prática comum no Antigo Testamento.

Saiba mais:

“O cio da terra” é uma canção de autoria de Milton Nascimento e Chico Buarque (1977) que, segundo Chico Buarque, é “uma canção de trabalho agrário” que Milton Nascimento compôs inspirado no canto das mulheres camponesas na colheita do algodão.

A canção, O cio da terra, não foi a primeira parceria do Milton com o Chico.

Fonte: Wikipedia

Confira as fotos: 

Dom Paulo Cezar preside missa festiva do Cio da Terra em Torrinha

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.