Diocese São Carlos abr 13, 2017

Dom Paulo Cezar Preside Missa do lava pés e Instituição da Eucaristia em Casa de Acolhimento em São Carlos

Por Padre Robson Caramano. Assessor de Imprensa

No início desta noite de quinta-feira, 13, Dom Paulo Cezar começou o Tríduo Pascal. O Bispo escolheu a Casa da Comunidade Divina Misericórdia para celebrar o Lava pés e a Instituição da Eucaristia.

Estiveram presentes na celebração o Padre Nilson de Paula Francisco, os colaboradores da casa missionária, os acolhidos da comunidade, e o coral dos Encontristas de São Carlos que promoveram o canto litúrgico da Missa.

Atualmente a casa da Comunidade Missionária da Divina Misericórida de São Carlos está situada no território paroquial da paróquia de São Brás que tem como pároco pe. Emerson Monge. A casa missionária conta com uma equipe de coordenadores e vive das doações e trabalhos voluntários que recebe.

Reservada para acolher pessoas em situação de rua, a casa conta com 70 internos que, por todo trabalho ali realizado, são dignificados.

Em sua homilia Dom Paulo contextualizou a Instituição da Eucaristia realizada por Jesus; disse sobre a importância da celebração desta Quinta-feira Santa.

Ressaltou a importância do ‘amor-serviço’ ensinado por Jesus na atitude de lava-pés. “Ao se esquecer do amor serviço se esquece do valor da pessoa humana. Saem os valores como humildade e serviço e entra a lógica do mercado, do poder, da força; com isso o ser humano, a pessoa humana perde seu lugar, seu valor.” – afirmou o bispo.

“A fé cristã promove a lógica do amor. Que esta Quinta-Feira Santa nos ensine a crescer no amor serviço;que ela possa quebrar a corrente da lógica do mercado que instrumentaliza e destrói o ser humano” -Finalizou Dom Paulo.