DOM PAULO CEZAR PARTICIPA DE REUNIÃO NO VICARIATO NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações e foto do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio

Na manhã desta sexta-feira, 27, Dom Paulo Cezar participou da reunião de padres do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú.

Dom Paulo iniciou a reunião fazendo uma reflexão sobre a perspectiva de comunhão que não pode deixar de ser vivida na Igreja, também no clero.

Analisando o Concílio Vaticano II sobre este tema, levou os padres presentes à reflexão sobre o que a Igreja espera de todos os fiéis com relação a esse assunto, também de cunho espiritual.

“A perspectiva de comunhão assume uma dimensão nova no Concílio, também reforçada nos documentos pós-conciliares, podendo ser vista como “pano de fundo” da visão de igreja assumida desde lá”, salientou Dom Paulo.

Dom Paulo incentivou a todos a viverem a dimensão de comunhão e participação, observando isso nas paróquias e também na colegialidade presbiteral em nossa Diocese.