Diocese São Carlos abr 28, 2017

Dom Paulo Cezar participa da 55ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida

Dom Paulo Cezar participa da 55ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida

 

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Começou na manhã de quarta-feira (26) a 55ª Assembleia Geral (AG) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que é o maior encontro do episcopado brasileiro. O nosso Bispo Diocesano , Dom Paulo Cezar Costa, esta participando das atividades, e acolhendo atentamente todas as informações e diretrizes apresentadas.

A programação segue até o dia 05 de maio, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). Este ano, o tema central da Assembleia será a “Iniciação Cristã”, além disso, os bispos devem discutir ainda assuntos do Ano Mariano, 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, Sínodo dos Jovens, entre outros.

E você pode acompanhar a terceira coletiva à imprensa, que a CNBB realiza nesta sexta-feira, 28 de abril. Participaram da entrevista o bispo de Paranavaí (PR), dom Geremias Steinmetz; o arcebispo emérito de Manaus (AM), dom Luiz Soares Vieira; e o arcebispo de São Luiz (MA), dom José Belisário da Silva. Os bispos apresentarão a mensagem aos trabalhadores, a realidade dos bispos eméritos no Brasil e as reflexões sobre o roteiro com orientações para as celebrações da Palavra de Deus.

Confira ao vivo: 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.