Diocese São Carlos maio 16, 2017

Dom Paulo Cezar empossa Padre Sandro Portela como Vigário Episcopal do Vicariato Jaú

Dom Paulo Cezar empossa Padre Sandro Portela como Vigário Episcopal do Vicariato Jaú

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na noite desta terça-feira, 16, o Vicariato de Jáu recebe com alegria seu Vigário Episcopal, Pe. Sandro de Souza Portela. A cerimônia de Posse Canônica acontece, na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, Celebração Solene que esta sendo presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Confira a homilia de Dom Paulo:

Este Vicariato assume a região de : Potunduva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boa Esperança do Sul, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Itapui, Mineiros do Tietê, Torrinha e Trabiju. Pe. Sandro de Souza Portella, que é Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Brotas, exercerá a função pelos próximos três anos.
Concelebraram os Vigários Gerais, Pe. Eduardo Malaspina e Pe. Marcos Antônio Ghidelli, o Chanceler do Bispado, Pe. Luiz Sleutjes, e demais sacerdotes. Também estiveram presentes diáconos, seminaristas, irmãs religiosas, autoridades e o povo de Deus.

Seguindo o rito da posse, procedeu-se a leitura da Provisão Canônica: “Havemos por bem nomear, como de fato pela presente provisão nomeamos, o Revdo. Pe. Sandro de Souza Portela, Vigário Episcopal do Vicariato região de Jaú pelo prazo de três anos a contar da presente data” (trecho extraído da Provisão Canônica). Na sequência, Dom Paulo entregou a Provisão ao Vigário Episcopal, apresentando-lhe ao Clero e ao povo de Deus.

Ouça o agradecimento do Padre Sandro Portela:

Colaboração e Foto: Joici Bolsoni
Posse Pe. Sandro - Vicariato Jaú

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.