Diocese São Carlos maio 16, 2017

Dom Paulo Cezar empossa Padre Sandro Portela como Vigário Episcopal do Vicariato Jaú

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Na noite desta terça-feira, 16, o Vicariato de Jáu recebe com alegria seu Vigário Episcopal, Pe. Sandro de Souza Portela. A cerimônia de Posse Canônica acontece, na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Jaú, Celebração Solene que esta sendo presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa.

Confira a homilia de Dom Paulo:

Este Vicariato assume a região de : Potunduva, Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boa Esperança do Sul, Brotas, Dois Córregos, Itaju, Itapui, Mineiros do Tietê, Torrinha e Trabiju. Pe. Sandro de Souza Portella, que é Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Brotas, exercerá a função pelos próximos três anos.
Concelebraram os Vigários Gerais, Pe. Eduardo Malaspina e Pe. Marcos Antônio Ghidelli, o Chanceler do Bispado, Pe. Luiz Sleutjes, e demais sacerdotes. Também estiveram presentes diáconos, seminaristas, irmãs religiosas, autoridades e o povo de Deus.

Seguindo o rito da posse, procedeu-se a leitura da Provisão Canônica: “Havemos por bem nomear, como de fato pela presente provisão nomeamos, o Revdo. Pe. Sandro de Souza Portela, Vigário Episcopal do Vicariato região de Jaú pelo prazo de três anos a contar da presente data” (trecho extraído da Provisão Canônica). Na sequência, Dom Paulo entregou a Provisão ao Vigário Episcopal, apresentando-lhe ao Clero e ao povo de Deus.

Ouça o agradecimento do Padre Sandro Portela:

Colaboração e Foto: Joici Bolsoni
Posse Pe. Sandro - Vicariato Jaú