Diocese São Carlos fev 6, 2018

Dom Paulo Cezar, em celebração pelos 7 anos de sua Ordenação Episcopal, pede ao clero que seja a presença do Cristo no meio do povo!

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos / Fotos: Diego Bertolin

Dom Paulo Cezar Costa, celebrou nesta segunda- feira (05), seus 7 anos de Ordenação Episcopal. Para este dia festivo em sua vida vocacional, uma Missa em Ação de Graças aconteceu na Catedral de São Carlos Borromeu, que contou com a presença dos Presbíteros da Diocese, Diáconos, Seminaristas, Religiosos (as), fiéis e autoridades.

Em sua acolhida, o Bispo destacou sua alegria em estar reunido com Padres e todo o povo de Deus: “Agradeço ao Senhor, por estes sete anos de minha ordenação episcopal. O Senhor me chamou e me pediu, que eu pudesse me doar um pouco mais. Para mim, é uma alegria servir e celebrar junto com vocês este momento tão significativo em minha vida! Esse chamado me levou à experiência profunda do abandono ao querer de Deus. Entrega que se renova a cada dia, nesta missão que a mim foi confiada na Igreja”, destacou.

Dom Paulo celebra 7 anos de Ordenação Episcopal

Dom Paulo Cezar na homilia, destacou as virtudes de Santa Águeda, mesmo diante das dores e humilhações foi firme em escolher Jesus como seu único Esposo e, indicou ao clero, e ao povo de Deus, que coloquem no Senhor, a confiança e a esperança, porque Ele é a nossa fortaleza e cuida das nossas fragilidades.

Confira a Homilia

Antes de concluir a celebração, Padre Carlos Alberto Giacone – Vigário Episcopal do Vicariato São Carlos Borromeu, dirigiu algumas palavras em nome dos Presbíteros e de toda Diocese de São Carlos, pela passagem dos 7 anos da Ordenação Episcopal de Dom Paulo Cezar.

Nosso Bispo Diocesano também expressou sua gratidão pelas palavras dirigidas e, pediu ao clero, e aos fiéis que rezem por ele e, enfatizou:”Fui muito feliz como Padre e quero ser feliz como Bispo!”.

A mensagem e o agradecimento pode ser visto através deste vídeo

O Setor de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos agradece a Rádio Sanca Web TV, Portal Região em Destake e a SDS FM pela transmissão desta celebração.