Diocese São Carlos maio 17, 2018

Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo Malaspina visitam o Mosteiro São Paulo da Cruz

Da Redação, com informações da Irmã Marta Moreira

No início da noite desta terça- feira, (16), festa litúrgica de Santa Gema, exímio modelo na vivência do Carisma Passionista, nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa, acompanhado de Dom Eduardo, estiveram no Mosteiro São Paulo da Cruz, em São Carlos, para presidirem a Celebração Eucarística.

Dom Eduardo, a partir do testemunho de Santa Gema, em sua brilhante homilia, acentuou 3 importantes considerações:

1. A santidade passa por um mergulhar em Deus, princípio de toda santidade e, se revela, em fazer de modo extraordinário, as coisas ordinárias de cada dia.

2. Jesus no Evangelho (Mt 11,25-30), revela que veio para libertar e nos levar à uma vida mais humana e feliz; sem medo, pois, todos cabem no coração do Pai.

3. É necessário saber descansar, pois, Jesus nos veio dar o descanso. “Diga-me como você descansa e eu lhe direi quem você é, como trabalha e trata os outros”. Descansados, nos tornamos mais acolhedores, pessoas que constroem harmonia.

Após a Eucaristia, nossos Bispos, juntos as Irmãs Passionistas, sentados à mesa, puderam partilhar a refeição, alegrias e esperanças.