Diocese São Carlos jul 17, 2018

Dom Paulo Cezar Crisma 42 jovens na Paróquia Nossa Senhora Aparecida na cidade de São Carlos

Da redação, com informações do membro da Pascom Paroquial – João Guimarães

Na noite da última sexta-feira, 13, o Bispo Diocesano Dom Paulo Cezar celebrou a missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do bairro Boa Vista, em São Carlos, na qual foram crismados 42 jovens e adultos.

Concelebraram a Santa Missa os padres Luiz Botelho, pároco, e Ferdinando Magalhães, da Paróquia São Domingos Sávio, na mesma cidade. Além da comunidade lá reunida, estiveram presentes padrinhos e familiares, para celebrar esse momento tão importante na vida dos recém-crismados e de união com o pastor da diocese.

Durante a homilia, Dom Paulo lembrou que “o Espírito Santo assiste os cristãos durante a perseguição, e nessa situação é Ele quem vai inspirar aos que são perseguidos o que deve ser dito”.

Aos crismandos, o bispo afirmou que o Espírito Santo que os ungiria através do óleo do Crisma os conduziria na direção de um testemunho bonito de Jesus Cristo. “Nós somos chamados através das nossas atitudes, através dos nossos atos, testemunhar Jesus Cristo”, disse.

Dom Paulo lembrou que a crisma compromete todos que a recebem com a Comunidade, que lhes é muito importante, pois é o lugar onde se vive a fé. “O seguimento de Jesus Cristo nos dá uma grande família: a dos seguidores de Jesus Cristo. Nós não estamos sozinhos nesse seguimento.” Aconselhou os crismandos ainda a viver ativamente na comunidade, buscando participar da vida comunitária, através da participação das celebrações dominicais e das pastorais e movimentos.

“Por que falamos de tudo para as pessoas, mas às vezes não falamos de Jesus Cristo? Ele não é a grande riqueza da nossa vida? Se ele é tão importante para nós, é a riqueza da nossa vida, por que não falamos dele para os outros?”, indagou ainda o Bispo.

Ao final da celebração, Dom Paulo foi presenteado pela paróquia por todo o carinho demonstrado antes e durante a celebração.

Clique aqui para ver mais fotos: