Diocese São Carlos out 16, 2017

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Paróquia São João Batista – 104 jovens

Vídeo e foto de capa: Silvia Ferraz

Na sexta-feira (13), Dom Paulo presidiu o Sacramento do Crisma em Jaú na Paróquia São João Batista, que tem como Pároco Dom Sérgio Henrique Van Der Hayden, OPraem. Durante a cerimônia, 104 pessoas entre jovens e adultos fizeram a renovação das promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua fé em Deus. O sacramento foi concelebrado por Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo da Diocese de Amparo.

Confira a homilia de Dom Paulo

Paróquia Santo Antonio de Pádua em Itapuí -90 Jovens

Fotos: PASCOM

Na noite deste último Sábado (14), a comunidade paroquial de São Antônio de Pádua, em Itapuí, se alegrou com a Celebração do Sacramento da Crisma de 90 jovens, realizada pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Cezar Costa. A Missa foi concelebrada pelo pároco padre Danilo Rosa de Moraes.

A Crisma pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica, onde a Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. A celebração contou com a presença de padrinhos e madrinhas dos crismandos, pais, familiares e amigos.

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe  -73 Jovens

Fotos: João Ap Sganzella

Domingo (15) pela manhã, Dom Paulo Cezar, esteve na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em São Carlos, que tem como pároco Padre Jose Reinaldo Vieira, que também é Secretário do Conselho para as Novas Comunidades. Na ocasião foram crismados 73 jovens que foram confirmados na fé, marcados com o óleo da salvação, a fim de serem testemunhas de Cristo, em sua Igreja.

Na homilia, Dom Paulo Cezar acolheu os crismandos em nome da Igreja, saudou seus padrinhos e pais; salientou, ainda: “A liturgia de hoje é sobre o banquete oferecido por Deus a todos nós. É preciso, amados e amadas de Deus, estarmos vestido com a vestimenta de festa”, destacou o Bispo.

Em sua fala, ainda, Dom Paulo incentivou os jovens a estarem e participarem da vida da Igreja, da comunidade, pois receberam o sacramento da maturidade.

Padre Jose Reinado, deixou uma mensagem de agradecimento para Dom Paulo “Senhor Bispo, agradeço por sua presença de pastor no meio de nós, pela alegria transmitida”, conclui o pároco.

Na oportunidade o Padre Reinaldo, anunciou à Comunidade presente que Dom Paulo Cezar estará celebrando no dia 12 de dezembro na comunidade, dia de Nossa Senhora de Guadalupe. Ao termino da celebração foi entregue um mimo ao Bispo Diocesano.

Paróquia Santo Antonio de Ibaté – 11 jovens

Foto: PASCOM - Lucélia Garbo

E concluindo o final de semana de inúmeras celebrações do Sacramento do Crisma, nosso Bispo Diocesano presidiu a Crisma de 11 jovens da Paróquia Santo Antonio, na cidade de Ibaté. A Missa foi concelebrada pelo pároco, Padre Bruno Sérgio Sedenho e contou com a presença de dezenas de pais e padrinhos dos crismandos.

Em sua fala Dom Paulo Cezar, enfatizou a importância de estarmos sempre na alegria, de falarmos do evangelho com clareza, é preciso praticarmos a justiça e vivermos os nossos valores: “Neste momento vocês estão sendo inseridos nesta grande festa da vida, da alegria da nossa santa e amada igreja, é preciso que assumam o compromisso da fé, e cabe a cada um de vocês serem igreja”, destacou o bispo.

Durante a cerimônia, jovens e adultos fizeram a renovação das promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua fé em Deus.

No final da Celebração Eucarística, Dom Paulo também agradeceu a dedicação e o zelo dos catequistas que conduziram os crismandos até o Sacramento, preparando-os e recomendou mais uma vez a atitude cristã.

O pároco destacou a importância deste sacramento na vida dos jovens, neste momento tão difícil que o povo brasileiro está passando, “Vocês são chamados a dar testemunho no meio que vivem com atitudes evangelizadoras, este é o grande desafio”, concluiu o sacerdote .