Diocese São Carlos dez 26, 2017

Dom Paulo Cezar Celebra Solenidade da Natividade do Senhor em Araraquara

Com informações do Padre Marcelo Souza Coordenador Diocesano de Pastoral e Pároco da Paróquia de São Bento / Fotos: Sheila Medonça Pascom São Bento

Dom Paulo Cezar Costa celebrou a Solenidade da Natividade do Senhor na Paróquia de São Bento, na cidade de Araraquara, no dia 25 de dezembro. A celebração aconteceu pela manhã e contou com a presença afetuosa da comunidade, que muito se alegrou com a presença do Bispo.

Em sua homilia, Dom Paulo chamou a atenção para a beleza do mistério que é celebrado nesta solenidade. Iluminado pelas palavras do Evangelho, afirmou que o menino que nasceu de Maria, na fragilidade de suas condições humanas e sociais, é o próprio Filho de Deus, a Palavra eterna pela qual tudo foi criado. Assim, enfatizou o Bispo que toda a criação traz a sua marca, pois ele é o princípio, o fundamento e o desfecho de toda a criação.

O Padre Marcelo Souza, pároco da Paróquia de São Bento, ao final da celebração, saudou toda a comunidade, desejando um santo e feliz Natal. Lembrou que Deus se encarnou nos rincões da humanidade, fazendo-se mundo em nós.  Expressou ainda a gratidão pela presença do Bispo, pastor e amigo, que muito aqueceu o coração da comunidade com a sua presença.

Confira mais fotos desta celebração clicando aqui: