Diocese São Carlos dez 19, 2017

Dom Paulo Cezar anuncia alteração na Equipe de Formação

Por Assessoria de comunicação e imprensa da Diocese de São Carlos/ Foto: Sidney Prado

Na manhã desta terça-feira (19) Dom Paulo Cezar Costa se reuniu com reitores e vice- reitores compondo uma nova equipe formativa para 2018. Entre as alterações está a chegada de um novo Reitor para o Seminário de Filosofia e de dois novos Vices- Reitores para as casas: Propedêutico e Teologia.

Propedêutico

O Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos passará a contar com Padre Marcelo Vicentin, que assumirá como vice-reitor em 2018 com a função de orientador na casa, junto ao reitor, Padre Toninho.

Filosofia

Quem assumirá a função de reitor em 2018 no Seminário Maior João Paulo II (Filosofia) é o Padre José Carneiro de Oliveira Filho (Padre Zezinho), que atua na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mineiros do Tietê. Ele também será responsável pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), junto ao atual vice-reitor Padre Sergio Leonel.

Teologia

A Casa de Formação da Teologia da Diocese de São Carlos terá novo vice-reitor: Padre Robson Caramano, que assumirá a função a partir de 2018.

Irá trabalhar junto ao Reitor Cônego Luis Celso Biffi, na melhoria, gestão e Formação de todos os integrantes da casa.

“Aos sacerdotes que desempenharam as funções, o nosso sincero agradecimento pelo empenho, dedicação, e articulação que realizou durante este período que estiveram à frente dos trabalhos vocacionais e pastorais”, conclui Dom Paulo Cezar.