Diocese São Carlos nov 28, 2016

Dom Orani celebrará 200 anos da Paróquia São Bento – Araraquara

Por padre Robson Caramano

Na tarde desta segunda-feira, 28, o Cardeal do Rio de Janeiro,  Dom Orani Tempesta visitou a igreja Matriz São Bento de Araraquara.  Antes de irem para a cidade de Araraquara Dom Paulo Cezar, bispo diocesano, havia dito que no ano de 2017 a Paróquia São Bento comemoraria seus 200 anos. Dom Paulo o convidou para celebrar na Paróquia dentro das festividades dos 200 anos. Na chegada à casa paroquial Dom Orani confirmou sua presença para celebrar os 200 anos da Paróquia na cidade. A celebração acontecerá no dia 22 de agosto de 2017 às 10h.

Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta chegou na cidade de São Carlos na manhã desta segunda-feira, 28, para uma visita a Dom Paulo Cezar. O Cardeal veio acompanhado pelos bispos auxiliares do Rio de Janeiro Dom Antônio Augusto Dias Duarte, Dom Luiz Henrique da Silva Brito e Dom Roque Costa Souza.

Pela manhã presidiu uma missa na capela da Cúria partindo, logo após a missa,  para Araraquara onde almoçaram e visitaram a Paróquia São Bento. Retornando a São Carlos, seguiram viagem para o Rio de Janeiro no findar da tarde.

Para Saber mais da visita Acesse:

Dom Paulo Cezar recebe visita do Cardeal do Rio de Janeiro

Algumas fotos de Dom Orani em Araraquara: