Diocese São Carlos dez 29, 2017

Dom Ilson Montanari profere palestra para os presbíteros da Diocese.

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio / Fotos: Sidney Prado

Aconteceu, nesta terça, 28, nas dependências do Centro Diocesano de Pastoral, uma manhã de reflexão sobre a missionariedade de nossa Igreja.

Para esse momento foi convidado Dom Ilson de Jesus Montanari, Secretário do Colégio Cardinalício e membro da Congregação do Clero da Santa Sé.

Em sua colocação, Dom Ilson salientou que “é de fundamental importância que todos os cristãos, sobretudo os clérigos, tenham um olhar e uma postura de “proximidade” para com todos”, como muito tem insistido nosso Papa”. E continua: “É o grande patrimônio que Deus nos dá e não podemos guardar para nós: amor”.

Em outro momento, afirma que “o que convence na missão é a necessidade do testemunho”, lembrando o primado da Palavra. Assim, segundo ele, “é necessário resgatar a coragem de anunciar, voltando um olhar para o irmão, um olhar repleto de misericórdia”.

“A mudança de época e a ideia que se tem de “Homem” são alguns dos grandes desafios da Igreja no mundo hoje. É necessário reconstruir o homem como um “pós-homem!”, ressaltava em outro momento.

Encerrando sua colocação, abriu espaço para que os presbíteros presentes pudessem fazer questionamentos diversos sobre os diferentes desafios presentes na Igreja hodierna bem como do presbitério e episcopado brasileiro e mundial.

Padre Marcos Ghidelli, Vigário Geral de nossa Diocese, em nome de Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, e de todos os padres da Diocese de São Carlos, agradeceu a contribuição do convidado para esta manhã de reflexão.

Dom Paulo convidou a todos, após o momento de oração, a continuar esse momento festivo e de amizade presbiteral, renovando seus votos de um feliz e abençoado Ano Novo a todos os padres de nossa Diocese e que estes fossem extensivos a todos os diocesanos.

Confira algumas fotos do evento:
Dom Ilson Montanari profere palestra para os presbíteros da Diocese