Diocese São Carlos dez 29, 2017

Dom Ilson Montanari profere palestra para os presbíteros da Diocese.

Dom Ilson Montanari profere palestra para os presbíteros da Diocese.

Com informações do Padre Sandro Portela – Vigário Episcopal do Vicariato Nossa Senhora do Patrocínio / Fotos: Sidney Prado

Aconteceu, nesta terça, 28, nas dependências do Centro Diocesano de Pastoral, uma manhã de reflexão sobre a missionariedade de nossa Igreja.

Para esse momento foi convidado Dom Ilson de Jesus Montanari, Secretário do Colégio Cardinalício e membro da Congregação do Clero da Santa Sé.

Em sua colocação, Dom Ilson salientou que “é de fundamental importância que todos os cristãos, sobretudo os clérigos, tenham um olhar e uma postura de “proximidade” para com todos”, como muito tem insistido nosso Papa”. E continua: “É o grande patrimônio que Deus nos dá e não podemos guardar para nós: amor”.

Em outro momento, afirma que “o que convence na missão é a necessidade do testemunho”, lembrando o primado da Palavra. Assim, segundo ele, “é necessário resgatar a coragem de anunciar, voltando um olhar para o irmão, um olhar repleto de misericórdia”.

“A mudança de época e a ideia que se tem de “Homem” são alguns dos grandes desafios da Igreja no mundo hoje. É necessário reconstruir o homem como um “pós-homem!”, ressaltava em outro momento.

Encerrando sua colocação, abriu espaço para que os presbíteros presentes pudessem fazer questionamentos diversos sobre os diferentes desafios presentes na Igreja hodierna bem como do presbitério e episcopado brasileiro e mundial.

Padre Marcos Ghidelli, Vigário Geral de nossa Diocese, em nome de Dom Paulo Cezar, nosso Bispo, e de todos os padres da Diocese de São Carlos, agradeceu a contribuição do convidado para esta manhã de reflexão.

Dom Paulo convidou a todos, após o momento de oração, a continuar esse momento festivo e de amizade presbiteral, renovando seus votos de um feliz e abençoado Ano Novo a todos os padres de nossa Diocese e que estes fossem extensivos a todos os diocesanos.

Confira algumas fotos do evento:
Dom Ilson Montanari profere palestra para os presbíteros da Diocese

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.