Diocese São Carlos out 15, 2018

Dom Eduardo presidiu o encerramento da Novena da Padroeira do Brasil em Borborema

Com informação da Pastoral da Comunicação e Fotos: José Commandini Neto

Na quinta-feira, dia 11 de outubro, a Paróquia São Sebastião de Borborema acolheu pela primeira vez o bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina, que presidiu o encerramento da Novena de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade da Vila Hermes dedicada a Rainha e Padroeira do Brasil.

A igreja ficou repleta de fiéis, algumas se acomodaram no átrio externo da igreja e nos corredores de acesso nas laterais para acompanhar a celebração.

No inicio da Missa e Novena (9º dia), Padre Walterlei Anderson de Sá e Padre Antônio Marcos Elize fizeram a acolhida a Dom Eduardo que, com muita alegria agradeceu aos padres locais pelo convite e também a comunidade pela calorosa acolhida. Relembrou também, que na década de 80, quando ainda era seminarista, passou em Borborema para realizar uma Missão, a pedido do Padre Francisco Carlos da Silva.

Em sua homilia, bastante interativa e participativa com os fiéis presentes, destacou sobre a liturgia do dia a fidelidade a Deus através do valor da oração, pois, pela oração participamos da vida divina e da Salvação que recebemos de Jesus.

Durante sua reflexão colocou 4 pontos importantes para melhorar a fidelidade e o diálogo com Deus, a exemplo de Maria: a busca com insistência; aceitação; coerência e constância.

“Neste encerramento de Novena a Mãe Aparecida desejo convidá-los a consolidar, fortalecer, confirmar, revigorar essa fidelidade a Deus. Não vamos permitir que os sentimentos de medo, cansaço e insegurança, coloque por terra o nosso vigor e nossa energia espiritual. E, assim, possamos ter um compromisso de fidelidade a Cristo e à Igreja”, concluiu Dom Eduardo.

A novena foi muito bem participativa durante os nove dias de celebrações, com diversos padres e bispos. Muitos fiéis e devotos vieram para agradecer ou fazer um pedido a Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, por curas e milagre, amparo e felicidade na vida.

Todos os dias do novenário teve a participação das pastorais e movimentos da paróquia e o compromisso solidário, fazendo a doação de alimentos e outros produtos que será revertida para a realização da Festa e para doações para a comunidade.

Ao final da celebração, Padre Walterlei agradeceu mais uma vez a presença do bispo auxiliar e entregou uma lembrança com produtos que representa nosso município, sendo o amendoim a parte agrícola e o bordado as indústrias e o comércio.

Confira mais fotos clicando aqui: