Diocese São Carlos set 14, 2018

Dom Eduardo Malaspina se encontra com Papa Francisco

Por Padre Robson Caramo e Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos  / Fotos: Vatican News

No final da manhã desta quinta-feira (13), Dom Eduardo Malaspina, Bispo Auxiliar da Diocese de São Carlos, junto aos 144 novos bispos brasileiros e demais bispos do mundo inteiro, participou na Sala do Consistório, no Vaticano de uma audiência realizada pelo Papa Francisco.

Com exclusividade, direto de Roma, o Bispo Auxiliar nos conta como foi esta semana onde participou do curso para os novos bispos e teve como tema “Servidores da alegria do Evangelho”, promovido pela Congregação para os Bispos.

Para Dom Eduardo o momento foi, também, de integração do grupo recém-nomeado e, ao mesmo tempo, uma possibilidade de juntos abordarem alguns aspectos e temas que fazem parte do ministério episcopal.

Dom Eduardo Malaspina destaca que este encontro visa aproximar ainda mais os novos membros do episcopado da Igreja no Brasil e ressaltou a 28º edição do evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB em Brasília.

Em Roma, o Bispo Auxiliar não deixou de estender suas orações a toda Diocese de São Carlos neste momento especial em que tem pautada sua ação Pastoral alicerçada na Palavra e da Missão.

Pedindo a intercessão de Maria Dom Eduardo finaliza a entrevista rogando que todos nós possamos dar nosso Sim a Deus para a concretização de seu Reino.

Confira as fotos:

Dom Eduardo Malaspina com Papa Francisco