Diocese São Carlos maio 31, 2018

Dom Eduardo Malaspina preside Solenidade de Corpus Christi no Vicariato São Bento

Dom Eduardo Malaspina preside Solenidade de Corpus Christi no Vicariato São Bento

Com informações da Pascom São Bento e Fotos Junior – Pascom Sagrada Família 

A celebração de Corpus Christi do Vicariato São Bento aconteceu às 16h, na Igreja Matriz de São Bento, em Araraquara – SP, e foi presidida pelo bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina. Padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística estiveram presentes, como também paroquianos  de toda a cidade e região.

Dom Eduardo, em sua homilia, destacou a importância de se fazer a vontade de Deus  e obedecê-Lo, renovando, assim, a aliança que o povo fez com Deus no Antigo Testamento. Disse também que devemos ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática no nosso dia-a-dia, realizando, assim, uma das metas do Plano Diocesano de Pastoral (a escuta da Palavra de Deus).

Após a missa, todos saíram em solene procissão em louvor ao Corpo de Cristo, presente na Eucaristia, e concentraram-se na Praça Pedro de Toledo (uma tradição que voltou a acontecer depois de alguns anos), na qual aconteceu a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Padre Cristian Capelatto, vigário episcopal do Vicariato São Bento, em nome de todos, agradeceu a Dom Eduardo por sua presença.

Em sua mensagem final, Dom Eduardo Malaspina disse ao povo de Deus que todos retornassem com alegria, a fim de contagiar seus familiares e estimulá-los a participarem da missa numa próxima vez, pois quem evangeliza o faz com Alegria.

Confira como foi esta celebração: Comunidade Sal e Luz

Confira as fotos:

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.