Diocese São Carlos maio 31, 2018

Dom Eduardo Malaspina preside Solenidade de Corpus Christi no Vicariato São Bento

Com informações da Pascom São Bento e Fotos Junior – Pascom Sagrada Família

A celebração de Corpus Christi do Vicariato São Bento aconteceu às 16h, na Igreja Matriz de São Bento, em Araraquara – SP, e foi presidida pelo bispo auxiliar da Diocese de São Carlos, Dom Eduardo Malaspina. Padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e ministros extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística estiveram presentes, como também paroquianos  de toda a cidade e região.

Dom Eduardo, em sua homilia, destacou a importância de se fazer a vontade de Deus  e obedecê-Lo, renovando, assim, a aliança que o povo fez com Deus no Antigo Testamento. Disse também que devemos ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática no nosso dia-a-dia, realizando, assim, uma das metas do Plano Diocesano de Pastoral (a escuta da Palavra de Deus).

Após a missa, todos saíram em solene procissão em louvor ao Corpo de Cristo, presente na Eucaristia, e concentraram-se na Praça Pedro de Toledo (uma tradição que voltou a acontecer depois de alguns anos), na qual aconteceu a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Padre Cristian Capelatto, vigário episcopal do Vicariato São Bento, em nome de todos, agradeceu a Dom Eduardo por sua presença.

Em sua mensagem final, Dom Eduardo Malaspina disse ao povo de Deus que todos retornassem com alegria, a fim de contagiar seus familiares e estimulá-los a participarem da missa numa próxima vez, pois quem evangeliza o faz com Alegria.

Confira como foi esta celebração: Comunidade Sal e Luz

Confira as fotos: