Diocese São Carlos ago 20, 2018

Dom Eduardo Malaspina preside Santa Missa do encerramento da Semana da Família

Da Redação, com informações de Francisco Machado dos Santos Junior – Pascom São Paulo Apóstolo

Aconteceu neste domingo (19), na cidade de Ibitinga, no Clube de Campo Planalto, a 5° Missa Solene da Assunção de Nossa Senhora com o encerramento da Semana Nacional da Família.

Presidida por nosso Bispo Auxiliar Dom Eduardo Malaspina, concelebrada pelos párocos da cidade: pe. Lourival, pe. Romeu, pe. Flávio, pe. Anderson e pe. Eduardo, com seus paroquianos, a celebração reuniu cerca de 3 mil fiéis.

Dom Eduardo enfatizou as dificuldades de ser e estar em família nos dias de hoje… mas iluminadas pela Assunção de Maria… as famílias nunca devem perder a esperança: pois Cristo derrotou a morte.

Outro momento marcante foi a coleta de assinatura em um abaixo-assinado contra a descriminalização do aborto e sua legalização. Motivado por padres, vereadores, e até mesmo lideres de outras denominações religiosas, foram recolhidas milhares de assinaturas que serão encaminhadas à Brasília, por nossa Câmara Municipal, em sinal repúdio à nova lei que fora proposta e esta sendo votada. Pe. Eduardo Roda – pároco São Paulo Apóstolo.