Diocese São Carlos jun 18, 2018

Dom Eduardo Malaspina Preside Missa na Casa da Comunidade Missionária Divina Misericórdia

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação e Imprensa da Diocese de São Carlos

Na manhã deste domingo, (17), Dom Eduardo Malaspina, realizou sua primeira visita como Bispo Auxiliar, na Comunidade Missionária Divina Misericórdia. Instituição reservada para acolher pessoas em situação de rua, e, através do trabalho realizado, dignifica estas pessoas.

Atualmente, a casa da Comunidade Missionária da Divina Misericórdia de São Carlos, está situada no território paroquial da Paróquia de São Brás, que tem como Pároco Pe. Júlio Perroni. A Casa Missionária, conta com uma equipe de coordenadores, e, vive das doações e trabalhos voluntários que recebe.

Dom Eduardo, na oportunidade, presidiu uma celebração eucarística e destacou aos presentes, que a Palavra está propondo dois símbolos, o símbolo da semente e o símbolo do semeador: “Quem caminha na fé, torna-se semeador e, por isso, torna-se santificado, que cresce como a palmeira e, até mesmo, no tempo da velhice, continua dando frutos”, afirmou o Bispo Auxiliar.

“Quem se faz semeador do Reino, dos valores do Evangelho, assume a responsabilidade de semear. Depois, como o semeador, espera pacientemente o trabalho da terra. Não importa o tamanho da semente. Pode ser pequena como um grão de mostarda, pode ser um pequeno gesto de bondade, pode ser uma pequena gentileza, pode ser uma pequena ajuda a quem necessita… pequena, mas fraterna”, finalizou Dom Eduardo.