Diocese São Carlos ago 13, 2018

Dom Eduardo inicia Tríduo em louvor a Nossa Senhora Aparecida de Babilônia

Da Redação, com informações do Seminarista Everton Luchesi e fotos de João Ap. Sganzella

Celebração da manhã do domingo que mensalmente é dedicada ao batismo no Santuário.

Nesse primeiro dia do Tríduo, Dom Eduardo enfatizou a importância do Santuário Diocesano para nós devotos de Nossa Senhora Aparecida.

Na figura da árvore, que representa o milagre acontecido em terras de São Carlos, antiga fazenda Babilônia, associou o símbolo com a imagem dos pais que alí se encontravam para batizar seus filhos. “Temos que crescer na fé e ser suporte para os filhos”.

1° dia do Tríduo
Tema = Jesus Cristo, o doce fruto de Maria
Lema = “toda árvore é reconhecida por seus frutos” (Lc 6,44)

Encerramento sua reflexão, como um bom comunicador, utilizou do sinal de uma abelha no ambiente… citando São Francisco de Sales, enfatizou que temos que ser “bons frutos” para atrairmos o que é bom, uma vez que mais vale uma gota de mel para atrair uma abelha, que um barril de vinagre.

Por fim, desejou um abençoado tríduo e festa da padroeira à comunidade e romeiros do Santuário.

Confira as fotos:

Babilônia