Diocese São Carlos nov 4, 2017

Dom Airton José Celebra São Carlos Borromeu

Por Tadeu Germano. Fotos: Diego Bortolin

Na tarde deste Sábado, 04 de novembro, às 16h30, na Catedral de São Carlos, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas, presidiu a Solene Eucaristia em louvor a São Carlos Borromeu, padroeiro diocesano e do Município de São Carlos.

Concelebrou a Eucaristia Dom Paulo Cezar, Bispo Diocesano, juntamente com os Vigários Gerais, Vigários Episcopais, e demais Padres da cidade de São Carlos. Tivemos também a presença das Religiosas do Santíssimo Sacramento, Diáconos, Seminaristas e um grande número de Fiéis. Veja os principais momentos da Celebração.

Antes da saudação inicial, Dom Paulo Cezar acolheu Dom Airton, e expressou a sua gratidão por ter conduzido a Diocese, no período da vacância, com muito amor e seriedade, e que a sua presença hoje, foi uma maneira de todos os clérigos e fiéis leigos expressarem a sua gratidão.

Já em sua homilia, Dom Airton destacou a partir das leituras propostas que todos nós somos responsáveis uns pelos outros, e de um modo especial todo aquele que segue o Senhor através da vocação sacerdotal, seja como Bispo, Padre ou Diácono, deve se colocar a serviço do que sofre, do mais necessitado, assim como foi a vida deste grande santo que é São Carlos Borromeu.

Ao término da Celebração, Padre Marcos Antônio Ghidelli, em nome da Diocese, agradeceu Dom Airton por todo o seu empenho e dedicação quando esteve a frente do Governo Diocesano, e quanto foi importante o seu trabalho, dedicação e oração na preparação para o novo bispo que viria. Conheça mais sobre Dom Airton José dos Santos

Esta Celebração marcou também o encerramento das comemorações em Honra a São Carlos Borromeu. Durante nove dias, na Catedral, tivemos a presença de todas as Paróquias, e Comunidades de São Carlos, juntamente com os seu Padres, onde todos os que participaram puderam conhecer um pouco mais sobre as virtudes de São Carlos.