Diocese São Carlos nov 14, 2017

Diocese participa do Seminário sobre o acordo Brasil Santa Sé

Diocese participa do Seminário sobre o acordo Brasil Santa Sé

Por Assessoria de Imprensa, com colaboração da Arquidiocese de Ribeirão Preto

Acontece na Arquidiocese de Ribeirão Preto, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos dias 13 e 14 de novembro, o Seminário Acordo Brasil – Santa Sé: implicações jurídicas e administrativas, no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, no Campus da USP, em Ribeirão Preto, SP.

O Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé, relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil, foi firmado na Cidade do Vaticano, em 13 de novembro de 2008 e aprovado pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo N° 698, de 7 de outubro de 2009, nos termos do seu artigo 20 entrou em vigor em 10 de dezembro de 2009, sendo promulgado pelo Presidente da República através do Decreto N° 7.107, de 11 de fevereiro de 2010.

Padre Nelson da Silva Ramos, Ecônomo da Diocese e Renan Laurentino, Advogado da Mitra Diocesana, estão participando deste seminário, representando a Diocese de São Carlos.

O acordo Brasil-Santa Sé, é de suma importância para as Dioceses e todas as organizações religiosas. O seminário promovido pela Arquidiocese de Ribeirão Preto fomenta questões administrativas, sobretudo o cuidado que devemos atribuir ao patrimônio da Igreja Católica, o bem cuidar e zelar por eles, tais como dar importância para os bens culturais da igreja, a elaboração de Estatutos e Documentos chancelando a identidade de organizações religiosas, afastando a ideia de associação religiosa, onde há uma distinção tênue afirma Renan Laurentino.

 

 

 

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.