Diocese São Carlos fev 26, 2018

Diocese participa da 40ª Assembleia anual do SAV-PV do regional Sul 1 da CNBB

Da Redação, com informações de Caio Renato Rodrigues –  Seminarista de Teologia

Ocorreu na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, de 23 ao dia 25 de fevereiro, a 40ª Assembleia anual do SAV-PV (Serviço de Animação Vocacional- Pastoral Vocacional) do Regional Sul 1 da CNBB. Estiveram presentes representando a nossa Diocese de São Carlos, Padre Sergio Leonel que é Vice- Reitor do Seminário Maior João Paulo II e Caio Renato Rodrigues – Seminarista de Teologia.

O encontro teve como tema: “Passado, presente e perspectivas para o futuro”, resgatando toda a trajetória histórica das assembléias anuais e, todo trabalho no âmbito vocacional, de tantos homens e mulheres que entregaram suas vidas para o serviço vocacional neste regional e, na Igreja do Brasil.

O assessor deste ano foi o Pe. Ângelo Mezzari, Padre da Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, que durante suas explanações levou todos os perscrutar os sinais da vocação para os mais diversos serviços na vida da Igreja, em tantas pessoas e ao mesmo tempo ajudá-las no processo de discernimento da vocação, que é entendida como o projeto de Deus para cada discípulo e missionário. A assembléia encerrou-se com a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo referencial da SAV-PV Sul, Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeirão Preto.