DIOCESE DE SÃO CARLOS PARTICIPA DO 37º ENCONTRO MISSIONÁRIO ESTADUAL COMIRE

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação

Aconteceu no período de 26 à 28 de maio, na Diocese de Franca/SP, o 37º Encontro Missionário Estadual COMIRE – CNBB- Sul 1.

Padre Flavio Francisco Gomes da Paróquia Santa Tereza de Ávila da cidade de Ibitinga  e o seminarista Júlio da Teologia, participaram representando nossa Diocese de São Carlos.

Ressaltou padre Flávio: “O encontro foi muito produtivo e nos trouxe luzes para nossa caminhada de Igreja”.

O COMIRE (Conselho Missionário Regional) é um organismo da CNBB formado por representantes da dimensão missionária regional e pelos coordenadores dos COMIDS (Conselho Missionário Diocesano).

O objetivo deste encontro foi impulsionar as Igrejas do Regional Sul 1 para o dinamismo proposto pelo Papa Francisco a fim de sermos na prática uma Igreja em saída.

Contribuição e  fotos: Padre  Flavio Francisco Gomes