Diocese São Carlos set 12, 2017

Diocese de São Carlos vai implantar SGCP 7.0 nas 126 paróquias

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Após uma extensa análise e comparação com todas as demais soluções do mercado, a Diocese de São Carlos esta adotando o SGCP (Sistema de Gestão Canônico Pastoral), 7.0 como seu sistema oficial.

Padre Nelson da Silva Ramos, Ecônomo da Diocese, explica este novo processo de implantação que proporcionará um trabalho em unidade e com transparência: “As Paróquias estarão interligadas, umas com as outras, neste processo de informatização que a Théos implantará em nossa Diocese. Assim haverá uma maior agilidade em nossos processos religiosos e contábeis. Ter essa transparência na contabilidade, uma padronização, tendo esse novo sistema que já está implantando em muitas dioceses do Brasil, irá e muito ajudar nossa Diocese de São Carlos!”, concluiu.

Para o Chanceler do Bispado, Padre Luis Albertus Sleutjes, esta nova plataforma vem de encontro com a nova realidade que esta sendo vivida no século 21, de informatização:

Já para o sacerdote Sergio Leonel, responsável pelos secretários (as), tesoureiros (as), das 126 paróquias de nossa Diocese, destaca que o SGCP será utilizado online e em tempo real:

O processo de implantação foi minucioso e detalhado, levando pouco mais de 7 meses, com trabalho integrado entre as equipes da THEÒS, do escritório contábil, do departamento de TI e administrativo da Diocese.

O treinamento será ministrado pelos técnicos da Theòs, entre os dias 19 e 22 de setembro, na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab na cidade de Jaú, cada dia estarão presentes, secretários (as), tesoureiros (as), de um Vicariato da Diocese, onde utilizaram um computador para simular o que esta sendo passado  pelo palestrante.

O SGCP fornece ferramentas do âmbito paroquial que facilitam e organizam trabalhos como: dízimo, registro de sacramentos, financeiro, agendas, calendários, censo, intenções de missas entre outros, permitindo a interação com a Cúria Diocesana.