Diocese São Carlos fev 15, 2017

Diocese de São Carlos se prepara para o lançamento do novo site e o retorno da revista unidade.

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação​

A equipe de comunicação da Diocese de São Carlos, dirigida pelo Padre Robson Caramano, se reuniu na tarde desta terça – feira, 14, para definir os últimos detalhes do novo site da Diocese, bem como finalizar a pauta da nova edição da revista unidade que volta a circular no próximo mês. A novidade, além da nova arquitetura do site, é o lançamento da nova Revista da Diocese que chega às paroquias toda repaginada e reformulada a partir do mês de março com tiragem bimestral.

Outro diferencial que vai estar presente no novo site são vídeos e artigos escritos pelo Bispo diocesano, dicas sobre liturgia, notícias da diocese, ações missionárias e um espaço dedicado ao comentário de atividades relacionadas ao cotidiano da ação pastoral na Diocese, com sua plataforma toda atualizada no site vai contar com a inclusão de novos serviços como tribunal Diocesano e arquivos.

Nos próximos dias, o site possibilitará também visualizações compatíveis para cada tipo de dispositivo móvel. “Julgamos que era hora de apresentar uma nova roupagem, um novo jeito de navegar no nosso ambiente virtual. E não bastava apenas uma troca de layout. Queremos comunicar com mais vibração, mais dinamicidade e facilitar o acesso aos materiais e conteúdos produzidos pelos nossos muitos braços e cabeças, sem perder a originalidade de uma instituição séria e com tradições e costumes”, destaca o assessor de comunicação, padre Robson Caramo.

As alterações foram realizadas pela empresa Trinity Web, responsável pelo site. As modificações ficaram focadas no fluxo de informação, para que os visitantes consigam encontrar dados com maior facilidade. O que deve agradar o público é a nova condição que o site adquiriu, se transformando em um portal de informações e notícias, garantindo mais interação com os internautas.

Foto: Elton Carvalho