Diocese São Carlos nov 15, 2018

Diocese de São Carlos conclui Ano do Laicato

Com informações do Padre Anderson Rodrigo e fotos do Pasconeiro  Henrique Carleti Silva

Após intervalo, a Assembleia retomou seus trabalhos nesta quinta-feira (15).

Foi dada a palavra ao padre João Victor Bulle, diretor da Escola Diocesana de Teologia (EDiT). Padre Victor apresentou como foi a Escola neste ano de 2018 com fotos dos alunos e da equipe de professores. Apresentou também o site da Escola (www.edit.teo.br) e fez convite a todos os presentes para participarem da nova turma que iniciará no próximo ano de 2019.

Após a fala do padre João Victor, foram apresentados quatro vídeos sobre as Escolas Bíblicas Paroquias que foram realizadas nas paróquias dos nossos quatro vicariatos: São Carlos Borromeo, São Bento, Bom Jesus e Nossa Senhora do Patrocínio. Ao fim dos vídeos, Dom Eduardo Malaspina tomou a palavra, fazendo uma conclusão dos vídeos apresentados.

Esteve presente no evento o prefeito municipal de Araraquara, o excelentíssimo senhor Edinho Silva, que agradeceu a presença de todos os diocesanos e saudou nossos bispos: Dom Paulo Cezar e Dom Eduardo, colocando a cidade de Araraquara sempre à disposição da diocese em suas estruturas.

Ao final da Assembleia, foi encerrado também o Ano do Laicato. Foi realizada uma celebração de encerramento, a cargo da Comissão Diocesana de Liturgia.