Diocese São Carlos out 6, 2017

Diocese de Janaúba expressa pesar por tragédia em creche da cidade

Por Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos

Com informações da Diocese de Janaúba

A diocese de Janaúba (MG) emitiu nota de pesar nesta quinta-feira, 5, pela tragédia ocorrida em uma creche da cidade: um vigia ateou fogo ao local, resultando na morte de seis crianças e de uma professora. O vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, também faleceu.

Diante da tragédia, a diocese, na pessoa de seu bispo, Dom Ricardo Brusati, lamentou o ocorrido e expressou solidariedade aos familiares das vítimas, colocando-se à disposição para amenizar seu sofrimento.

“Nosso bispo, juntamente com o todo o clero de Janaúba e lideranças religiosas, já estiveram e continuam acompanhando de perto toda essa tragédia”, informou a nota da diocese.

Na nota, a diocese também pede que aqueles que possam colaborar com doação de sangue se dirijam ao Hemominas da cidade de Montes Claros e façam a doação em ato de solidariedade e amor. “Vamos continuar em oração e atentos às necessidades dos nossos irmãos e irmãs”.

O município de Janaúba decretou luto oficial de sete dias em solidariedade às famílias envolvidas na tragédia.