Diocese São Carlos dez 6, 2017

Diocese conta com novo diácono transitório

Diocese conta com novo diácono transitório

Por Assessoria de Comunicação

Fotos: Sacerdos Photo

A nossa Diocese de São Carlos ganhou na noite desta quarta- feira (06) novo diácono transitório, Luiz Felipe Pereira de Melo, em celebração presidida por Dom Paulo Cezar Costa, na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de São Carlos.

Vários padres, diáconos, seminaristas, religiosos, familiares e amigos de diversas cidades da Diocese compareceram.

Na homilia, Dom Paulo Cezar ressaltou a missão do diácono de anunciar a palavra, amar a liturgia e viver a caridade, convidando- o a ser o “diácono da misericórdia”, sempre cheio do Espirito Santo.

O neodiácono Luiz Felipe que escolheu o lema do para sua ordenação a passagem de Jeremais “Não temas, estou contigo” (Jr 1, 8).

Conheça o novo diácono transitório da nossa Diocese de São Carlos:

LUIZ FELIPE PEREIRA DE MELO, 28 ANOS. Nasceu em Recife(PE), em 02/08/1989. O único filho da Sra. Maria do Socorro Melo. Estudou o Ensino Fundamental no Instituto Imaculada Conceição, em Recife(PE), e o Ensino Médio concluiu no Colégio e Curso Especial, em Jaboatão dos Guararapes(PE).

Cursou Licenciatura em Filosofia na Universidade Católica de Pernambuco e antes de ingressar à Diocese de São Carlos, foi postulante na Ordem dos Frades Menores Conventuais (em Brasília-DF). A vocação nasceu ainda quando pequeno, sentia-se atraído pelo serviço do altar; era um apaixonado pela Missa.

Em São Carlos chegou em 2013, e foi residir na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Fez seus estágios pastorais na cidade de Américo Brasiliense, Paróquia São Judas Tadeu; no Distrito de Tapinas, Paróquia Senhor Bom Jesus e na cidade de Araraquara, na Paróquia São Francisco. Na alegria de melhor servir à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, escolheu como lema a frase: “Não temas, estou contigo” (Jr 1, 8).

Este texto situa-se no relato da vocação do profeta Jeremias, que tentou desculpar-se, voltar atrás, mas o Senhor tomando a palavra, declarou-lhe: “estou contigo”. Em toda a sua caminhada vocacional, esta certeza também o acompanha.

Confira as datas das próximas ordenações:

Luciano da Silva Santos

08 de Dezembro

Paróquia São Geraldo – Araraquara

Horário: 19h30min.

 

Helton Dias dos Santos

09 de Dezembro

Paróquia São Luiz Gonzaga – Rincão

Horário: 16h.

 

Elton César de Lima

13 de Dezembro

Paróquia Santo Antônio – Araraquara

Horário: 19h30min.

 

Jonas Rafael da Silva e

Paulo Henrique Zavatti Caparelli

14 de Dezembro

Paróquia São Bento – Araraquara

Horário: 19h.

 

José Miraldo Almeida Machado

15 de Dezembro

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Américo Brasiliense

Horário: 19h.

 

Willian Henrique Rodrigues

16 de Dezembro

Paróquia Divino Espírito Santo – Itápolis

Horário: 10h.

Copyright ©2018. Todos os direitos reservados.